terça-feira, 27 de março de 2012


Capoeira Inclusiva será destaque em Atenas



A importância da Capoeira na vida dos portadores de necessidades especiais. Este será um dos temas abordados no Encontro Internacional de Capoeira, que acontece de 5 a 8 de abril, em Atenas, na Grécia.  O evento, promovido pela Associação de Capoeira Banzo de Senzala, reúne grandes mestres da Capoeira no mundo.

O Mestre Cícero Tatu, professor de Educação Física e mestre de capoeira do Grupo Aruanda, que desenvolve desde 2005 um trabalho com crianças e adultos portadores de necessidades especiais na Baixada Santista, é um dos convidados.

Tatu percebeu a importância da prática de atividade física para o desenvolvimento motor e mental, melhoria da autoestima e integração social dos portadores, através do trabalho que realiza na área de educação física com crianças especiais nas prefeituras de Santos e Guarujá. Foi a partir daí que desenvolveu o  projeto utilizando a Capoeira como apoio no desenvolvimento e desempenho de crianças, adolescentes e adultos com variadas síndromes.

Atualmente o projeto atende mais de 70 pessoas na Baixada e proporciona com a Capoeira uma ferramenta de cidadania, inclusão e perspectiva de uma boa qualidade de vida. A Capoeira inclusiva faz parte da modalidades esportivas oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes.

Notícia: A Tribuna

-----------------------------------------

MESTRE CÍCERO TATU  
Conquiste o mundo com seu trabalho honesto e incentivador da paz e inclusão!

AXÉ, CAPOEIRA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário